Santa Catarina
Menina de 7 anos morre ao cair sobre vaso sanitário
Suspeita é de que Alana subiu no vaso para regular temperatura do chuveiro
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A morte da menina Alana Emanuelly Franco Pavelski, de apenas sete anos, que sofreu um corte profundo após um vaso sanitário romper na localidade do Sambaqui, na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, comoveu o estado.
Alana era moradora de Guaramirim e passava o final de semana com familiares na praia. O acidente fatal ocorreu na noite deste sábado e, segundo os bombeiros militares, ela chegou a ser levada para um hospital do município, mas as várias paradas cardíacas fizeram com que ela não suportasse.
Suspeita-se que a menina subiu no vaso para tentar mudar a temperatura do chuveiro, e sofreu corte profundo na axila direita assim que o vaso rompeu com ela em cima. Alana já estava sem sinais vitais quando os bombeiros entraram no banheiro. Ela perdeu muito sangue.
Na ambulância, houve tentativas de reanimação cardíaca, mas sem sucesso. Segundo o capitão Alberto Dummel, dos bombeiros militares, o acidente ocorreu por volta das 20h, mas não há detalhes exatos sobre como ocorreu a queda.
Nas redes sociais da internet, Marli Frohlich Krehnke, tia de Alana, falou que sua sobrinha “vai brilhar lá no céu”, e era “menina meiga, amorosa e educada”. A menina era aluna da escola José Dequech, no bairro Corticeira, em Guaramirim, e a prefeitura publicou nota de pesar nesta tarde de domingo, também com grande repercussão e sentimentos aos familiares.
O velório começou às 15h na capela da Corticeira, mas não há informações sobre local e horário do sepultamento.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!