Vídeo: Morador denuncia falta de sinalização na Brava
“Minha preocupação é a segurança dos moradores e turistas”, afirma
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Morador se queixa que as faixas de pedestres estão apagadas na orla
(Foto: Reprodução)
O empresário Joel Júlio da Costa, de 57 anos, mora na Praia Brava, em Itajaí, e se queixa da falta de sinalização no bairro. Ele gravou um vídeo para denunciar as faixas de pedestres apagadas na orla da praia.
“Minha maior indignação é que não se prepara a cidade para a vinda do turista, nem se zela pela segurança dos moradores. Não tem nada de sinalização nessa rua. A minha preocupação é com ...
“Minha maior indignação é que não se prepara a cidade para a vinda do turista, nem se zela pela segurança dos moradores. Não tem nada de sinalização nessa rua. A minha preocupação é com o ser humano”, comenta Joel.
De acordo com a prefeitura de Itajaí, diversas sinalizações foram revitalizadas no bairro e o ponto indicado no vídeo também está no cronograma para execução.
Até o fechamento desta matéria, o prazo para os reparos não foi informado pela Codetran à reportagem.
Comunidade de Cordeiros pede instalação de redutores de velocidade
Moradores da rua Adolfo José de Assis estão fazendo um abaixo-assinado para a instalação de lombadas ou outro tipo de redutor de velocidade na via do bairro Cordeiros, em Itajaí. A rua, que antes era de paralelepípedo, recebeu novas galerias pluviais e obras da rede coletora de esgoto do Semasa. Ao final dos trabalhos, a via ganhou asfalto.
A implantação fez com que motociclistas e veículos passassem a transitar em alta velocidade, conforme relata o aposentado Vinicius Rodrigues, de 71 anos, que está passando de casa em casa recolhendo assinaturas dos moradores.
A Adolfo José de Assis fica próxima da igreja de São Cristóvão, sendo ocupada por moradores antigos do bairro Cordeiros, com muitas crianças e idosos na rua. O aposentado alega inclusive que na quadra onde mora uma criança já foi atropelada.
Após o recolhimento das assinaturas, o pedido será encaminhado à prefeitura de Itajaí. “A comunidade está pedindo as lombadas. Não são só as motos que passam em alta velocidade, os carros também. Vamos entregar o abaixo-assinado na prefeitura e se não der certo vamos levar ao vereador Rubens Angioletti (PL)”, informou o aposentado.
A rua Adolfo José de Assis é paralela à Odílio Garcia, que liga a avenida Reinaldo Schmithausen à ponte Tancredo Neves. A assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Itajaí, a quem a Codetran é subordinada, ficou de checar se há previsão de instalação de redutores de velocidade na via.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.