BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Base da roda-gigante vira obra de arte
Novo cenário é assinado pelo artista plástico Tom Veiga
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
A base da roda-gigante de Balneário Camboriú ganhou cores e se transformou em uma obra de arte. O artista plástico Tom Veiga, famoso por suas marcantes obras a céu aberto, quadros vibrantes e pranchas de surfe coloridas, foi convidado pela FG Big Wheel para o desafio de dar vida à estrutura de aço de mais de 4 metros de altura.
Foram três dias de trabalho, utilizando a técnica mista com tinta especial para metal e spray. O artista, natural de Curitiba, se inspirou no mar, verão e na natureza para fazer as artes, usando curvas e cores para refletir a visão dos lugares. A maior parte da obra de arte foi realizada após o encerramento das atividades da roda-gigante, por causa do movimento de pessoas e do cheiro da tinta.
“O que me inspirou foi essa união da natureza, praia e FG Big Wheel, transmitindo toda nossa brasilidade através das cores e movimentos, dando um presente para quem for visitar a atração. É a minha arte na essência dela”, comentou Tom.
Este é o segundo “pé” da roda-gigante que ganhou vida pelas mãos de artistas plásticos. Em julho de 2022, a estrutura de aço que fica na entrada do complexo foi pintada pela artista plástica Juliana Fochesato.
Tom Veiga tem seu trabalho presente em mais de 30 países. Na sua trajetória, assinou projetos com marcas de surf importantes como Billabong e Lightning Bolt da Europa, Reef e Globe da Califórnia, nos Estados Unidos. Em Balneário Camboriú, sua assinatura é encontrada na parede lateral de um hotel na avenida Brasil, e nas torres da Passarela da Barra, entre a Barra Sul e o bairro da Barra.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.