DESPEDIDA
Crematório Pet Vaticano oferece plano individual e coletivo de cremação
Empresa também disponibiliza velório, transporte e suporte emocional
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

Nos últimos anos, uma tendência tem ganhado destaque no cenário funerário pet: a cremação de animais de estimação. A prática, que já é comum para humanos, tem conquistado espaço entre aqueles que buscam alternativas mais sustentáveis e emocionalmente significativas para lidar com a perda de seus companheiros peludos.
Muitos serviços de cremação oferecem a opção de destinar as cinzas para os tutores, permitindo que guardem uma lembrança tangível de seus queridos animais de estimação.
Continua depois da publicidade
O Crematório Pet Vaticano dispõe do serviço de maneira individual ou coletiva. Na cremação individual, o pet é cremado sozinho e as cinzas são devolvidas à família em uma urna ou recipiente escolhido por eles. Já na cremação coletiva, vários animais são cremados juntos e as cinzas são espalhadas de maneira apropriada nos jardins do Cemitério Vaticano.
Os custos da cremação pet variam de acordo com a espécie e o peso. O Crematório Pet Vaticano ainda oferece serviços de velório, remoção do local, transporte, suporte emocional aos tutores e opções de homenagens personalizadas, como a possibilidade de transformar as cinzas do pet em cristais.
Continua depois da publicidade
Reforçando o compromisso com a sustentabilidade, a empresa usa tecnologias e processos que minimizam o impacto ambiental da cremação, como filtros para reduzir as emissões de gases poluentes.
A cremação pet pode ajudar a aliviar a dor e o sofrimento dos tutores, pois é uma forma digna de homenagear e lembrar do “Aumigo” que se foi.