A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí notificou o piloto de jet-ski que causou uma confusão na praia de Zimbros, em Bombinhas, no último domingo. Ele estava fazendo manobras com o jet-ski perto da praia, passando ao lado de crianças e banhistas, descumprindo as normas da Marinha do Brasil, que determinam que só se pode navegar a partir de 200 metros da linha da praia. O cara ainda estava sem colete salva-vidas.
As manobras indignaram os banhistas, que esperaram o piloto desembarcar para tirar satisfação. O homem não gostou de ser cobrado e começou uma discussão, que continuou com um grupo de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As manobras indignaram os banhistas, que esperaram o piloto desembarcar para tirar satisfação. O homem não gostou de ser cobrado e começou uma discussão, que continuou com um grupo de banhistas partindo para a agressão. O homem correu para uma casa e o bate-boca continuou entre familiares do piloto e os banhistas.
A delegacia solicitou que sejam encaminhadas informações, com as imagens da embarcação cometendo infrações, nome, número de inscrição, cor do casco e localização do jet.
Segundo a Marinha, o homem descumpriu a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, que proíbe “trafegar em área reservada a banhistas ou exclusiva para determinado tipo de embarcação, a penalidade resultará em multa do grupo D, no valor de até R$ 1.600,00 ou suspensão do Certificado de Habilitação por até 60 dias”.
Denúncias de situações como esta podem ser feitas diretamente pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (47) 99182-2012 ou pelo e-mail ouvidoria@marinha.mil.br.