As quatro pessoas que foram encontradas sem vida dentro de uma BMW 320I M em Balneário Camboriú teriam sido intoxicadas por monóxido de carbono ao descansar no carro com o motor e o ar condicionado ligados. Os ocupantes do veículo, com placas de Minas Gerais, sofreram paradas cardiorrespiratórias na manhã desta segunda-feira e o caso está sendo investigado pela polícia Civil.
Continua depois da publicidade
O perito já constatou um vazamento no cano de escapamento no motor, a princípio uma rachadura. O parachoque dianteiro tinha indícios de uma batida. Provavelmente a batida teria ocasionado o vazamento ...
O perito já constatou um vazamento no cano de escapamento no motor, a princípio uma rachadura. O parachoque dianteiro tinha indícios de uma batida. Provavelmente a batida teria ocasionado o vazamento de gás do motor para o sistema de ventilação do veículo. A BMW era ano 2022.
O carro de luxo estava estacionado no terminal rodoviário de Balneário Camboriú. As vítimas são Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, Thiago de Lima Ribeiro, de 21 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19 anos, e Nicolas Oliveira Kovaleski, de 16 anos. Eles foram retirados do veículo por populares e receberam atendimento do Samu e Corpo de Bombeiros. As vítimas chegaram a receber massagem cardíaca por 40 minutos, mas não reagiram.
De acordo com a Polícia Militar, Geovana Campos, de 19 anos, foi quem acionou o socorro. Ela relatou que chegou de Brasília por volta das 2h30 na rodoviária de BC e o grupo de amigos se atrasou pra lhe buscar. Na última troca de mensagens, o namorado comentou que demoraria para chegar no local por conta do trânsito.
O quarteto se mudou recentemente para a capital catarinense e aproveitou para passar o réveillon em Balneário Camboriú. Os familiares de um dos rapazes estavam em BC pra curtir a virada também, mas já tinham seguido em direção à Floripa quando o grupo se sentiu mal.
O grupo conseguiu chegar no terminal às 3h15 e já se queixava de enjoos e tontura. Eles acreditavam que estavam mal porque comeram cachorro quente na praia. A vítima fatal de 19 anos era a que estava pior, pois tinha um quadro de vômitos. Como todos estavam cansados e enjoados, resolveram descansar no carro com o motor ligado e o ar-condicionado acionado.
A jovem que chegou de viagem preferiu ficar do lado de fora do carro. Ela contou que retornou ao veículos três vezes pra ver como o grupo estava. Por volta das 7h, ela percebeu que o namorado não estava mais respirando. Ele também estava com sangramento na boca. A situação era parecida com os outros três amigos.
Geovana, então, passou a pedir ajuda e um popular acionou o Samu e desligou o motor do carro. As polícias Militar, Civil e Científica também foram acionadas. A jovem passou por exame de corpo de delito e foi levada à delegacia para prestar depoimento.
Segundo a Polícia Militar, as primeiras informações são de que as mortes seriam por intoxicação. Numa primeira vistoria do carro, os agentes não localizaram drogas ou bebidas.
De acordo com o perito do IGP, pode ter ocorrido um vazamento de gás na parte da frente do carro e uma intoxicação dos ocupantes. O veículo também vai passar pela perícia.
Continua depois da publicidade