Classificado
Fluminense vence o Al Ahly e tá na final do Mundial
Tricolor bateu o campeão africano por 2 a 0 na semifinal
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Fluminense teve uma estreia difícil no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, mas venceu o campeão africano por 2 a 0 e avançou para a final do torneio. Com gols no segundo tempo, Jhon Arias abriu o placar, convertendo pênalti sofrido por Marcelo, e John Kennedy matou o jogo nos minutos finais. A semifinal foi disputada nesta segunda-feira, em Jedá, na Arábia Saudita.
O adversário do Tricolor na final do Mundial será definido nesta terça-feira. O Manchester City enfrenta o Urawa Reds, do Japão, às 15h. A final está marcada para sexta-feira, às 15h.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Fluminense teve a primeira grande chance do jogo aos oito minutos. Jhon Arias pegou de primeira cruzamento da esquerda e carimbou o travessão. A resposta dos egípcios veio em seguida.
Continua depois da publicidade
Após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, o pé salvador de Samuel Xavier apareceu para tirar o perigo em cima da linha.
Arias acertou de novo a trave aos 23, dessa vez pegando de primeira cobrança de escanteio rasteira de Ganso na entrada da área. Já o Al Ahly teve outra grande chance aos 35. Após chute travado pela defesa, a bola sobrou para Kahraba cabecear na pequena área, mas Fábio espalmou.
Na etapa final, o Flu teve mais controle do jogo, mas dava espaço para os contra-ataques perigosos do adversário até que, aos 25 minutos, a qualidade de Marcelo fez a diferença.
O lateral deu uma caneta no marcador dentro da área e foi derrubado por trás. Pênalti para o tricolor, que Arias bateu com tranquilidade, no canto, para abrir o placar.
O Al Ahly esboçou uma reação, mas parou na segurança de Fábio. Com o adversário exposto, o Fluminense começou a criar boas chances nos contra-ataques. Primeiro, Cano ficou cara a cara com o goleiro, que saiu bem e fez a defesa.
Autor do gol do título da Libertadores, John Kennedy entrou nos minutos finais e não desperdiçou a chance que teve.
Aos 45 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu colocado, no canto, para fazer 2 a 0 e confirmar a vaga do Fluminense na final.
Continua depois da publicidade
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.