A Câmara de Vereadores de Itajaí faz na quarta-feira que vem, dia 22 de novembro, às 19 horas, uma audiência pública para discutir as recorrentes quedas de energia elétrica na cidade. A realização do evento foi solicitada pelo vereador Beto Cunha (PSDB), ainda em agosto, a partir de reclamações de moradores.
“Tem sido cada vez mais frequentes as quedas de energia no município de Itajaí principalmente nas áreas industriais e de produção rural, causando inúmeros transtornos no dia-a-dia dos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Tem sido cada vez mais frequentes as quedas de energia no município de Itajaí principalmente nas áreas industriais e de produção rural, causando inúmeros transtornos no dia-a-dia dos contribuintes que necessitam de energia elétrica para manter sua atividade em pleno funcionamento, bem como manter sua rotina diária sem prejuízos”, destaca o parlamentar.
Ele observa que os apagões também causam danos em equipamentos, trazendo prejuízos pra residências, comércios e órgãos públicos. “Têm sido frequentes os questionamentos da população neste sentido. Além dos questionamentos, há uma insatisfação por parte dos contribuintes com o fornecimento de energia elétrica”, justifica o vereador.
Autoridades ligadas ao tema deverão participar do encontro. A população poderá participar de forma presencial ou acompanhar pelo canal da TV Câmara no Youtube e pelo Facebook (@camaraitajai).
A Celesc nunca informou um levantamento dos apagões com os motivos das quedas de energia em Itajaí. No ano passado, uma série de denúncias foram feitas à empresa devido seguidas interrupções, a maioria por “motivos desconhecidos” porque não há apuração pela companhia. Das causas conhecidas, os acidentes, quedas de galhos e árvores e as pipas são os vilões.
Em junho, a Celesc anunciou em Itajaí investimento de R$ 170 milhões no sistema elétrico da região até 2026, prevendo ampliação das redes e a construção da nova estação do bairro Salseiros, além de melhorias nas subestações de Navegantes e da Itaipava e Fazenda, em Itajaí. As melhorias devem ajudar a prevenir apagões e evitar a demora do retorno da energia nos casos de falhas.