BELEZA DA TERRINHA
Itajaiense, casada e mãe, vai representar SC no Miss Brasil
Maria Helena da Silva participa da disputa em Curitiba
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A itajaiense Maria Helena da Silva, de 18 anos, vai representar Santa Catarina no concurso Miss Brasil Culture - categoria MRS -, que é destinada a mulheres de 18 a 29 anos casadas e com filhos. A competição vai rolar em Curitiba em novembro, entre os dias 18 e 19 de novembro.
O convite para participar do concurso de beleza veio após a bela conquistar a faixa de terceiro lugar do Miss Santa Catarina World Wide, em março de 2023. Esta foi a primeira vez que Maria participou de um torneio e já saiu com a coroa.
Ela comemorou a classificação e diz que ficou grata por representar Itajaí e as mulheres que tem marido e filhos. “Mulheres que têm filhos também podem e devem desfilar”, ressaltou. Com o passar dos meses e com a competição nacional chegando, o sentimento continua o mesmo.
Nascida e criada no bairro Paciência, ela se prepara pra competir a nível nacional. Maria está treinando o andar em passarela, além de cuidar do corpo e da alimentação. Maria também já treina algumas possíveis respostas para a etapa das perguntas.
A participante deu um pequeno spoiler ao DIARINHO sobre como será o concurso. As competidoras vão fazer fotos oficiais, treinar, fazer reuniões e elaborar conteúdos, tudo isso enquanto ficam confinadas num hotel da capital paranaense. As participantes vão desfilar de traje de banho, traje típico e traje de gala.
Todas as etapas serão avaliadas e não basta só ser bonita. Maria Helena deixa bem claro que a miss precisa demonstrar simpatia com os jurados e participantes, além de ser delicada e educada, e a itajaiense esbanja essas características.
Maria Helena é mãe do pequeno Davi Lucca, de dois anos, e agradece ao apoio que recebe dele, do marido, da família e amigos. Ela também deixa uma mensagem para a mulherada: “Espero que todas as mamães se sintam bem representadas e lembrem-se que todas nós somos lindas do nosso jeitinho. O que realmente importa é o caráter, então sempre dê o seu melhor”.