Piedade
Pitbull maltratado é resgatado em Camboriú
Cão estava magrinho e bastante judiado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um cão da raça pitbull bastante judiado foi resgatado na tarde de segunda-feira, em Camboriú, pela Polícia Militar e o Grupo de Operações e Resgate (GOR). O tutor do animal, de 29 anos, foi preso no local.
Segundo o GOR, foram feitas denúncias relatando os maus tratos que o cachorro vinha sofrendo. O pitbull estava magro, em condições precárias de saúde e vivendo em um canil insalubre. O cachorro foi encaminhado à sede do GOR, em Tijucas, para receber tratamento.
Saiba como denunciar
O Grupo de Operação e Resgate (GOR) é uma entidade especializada em proteção e resgate de animais vítimas de maus tratos, sejam eles domésticos, silvestres ou de grande porte. O GOR atende as cidades da região, como Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Camboriú, Itapema e Governador Celso Ramos.
Para denunciar é importante juntar provas (áudios, fotos ou vídeos) e ligar para o número (47) 99651-9961. A identidade do denunciante é preservada e a denúncia será checada.
Outra opção é a Delegacia Virtual de Proteção Animal de Santa Catarina. No site, o denunciante pode abrir um Boletim de Ocorrência de Maus Tratos ou registrar uma Denúncia Anônima.
Em caso de flagrante ou emergência, quando a vida do animal está em risco, a testemunha de maus tratos deve chamar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a guarda Municipal através do 153.