Balneário Camboriú
Perseguição da PM termina em acidente fatal
Motociclista morreu e irmã de 14 anos, que estava na garupa, está em estado grave
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O motociclista Alexsandro Pacheco, de 24 anos, morreu após bater de frente com um poste na rua Bélgica, em Balneário Camboriú. O acidente aconteceu durante uma fuga policial na madrugada de domingo. A irmã do rapaz, de 14 anos, está em estado grave no Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou na rua Leopoldo Leite, em Camboriú. Três motos, entre elas a que Alexsandro pilotava, estavam fazendo manobras perigosas, cortando giro, empinando e andando em zigue-zague. Quando iniciou a perseguição da PM, os três motociclistas aceleraram.
Mesmo com as sirenes da polícia, os motociclistas não teriam parado. A fuga seguiu pela avenida Santa Catarina e chegou à avenida do Estado Dalmo Vieira, em Balneário Camboriú. Nesse momento, cada motociclista foi para um lado e a polícia só conseguiu acompanhar a moto em que Alexsandro estava, uma Honda CG 150 Titan.
Quando entrou na rua Bélgica, Alexsandro teria perdido o controle da moto e bateu contra um poste. Na garupa, estava a irmã dele, de 14 anos, que ficou gravemente ferida.
A PM disse que acionou o socorro imediatamente e que toda a ocorrência foi gravada pelas câmeras policiais.
A moto que Alexsandro pilotava tinha infrações de trânsito por excesso de velocidade, ultrapassagens forçadas e desrespeito às faixas de pedestres elevadas.
Motorista de HB20 morre em acidente na região
Um homem de 42 anos, motorista de um HB20, morreu na quarta-feira em um acidente com um Fiat Chronos na SC 410, em São João Batista.
A colisão foi perto do Motel PerAmore por volta das 5h30. Caía uma garoa fina na hora do acidente que deixou a pista molhada e escorregadia.
A batida foi tão violenta que destruiu a frente dos dois carros. A vítima foi prensada contra o volante e morreu no local.
Os três ocupantes do Chronos também tiveram ferimentos e foram levados ao hospital de Canelinha, com dores pelo corpo.