Copa SC
Marinheiro estreia fora de casa contra a Chapecoense
Partida rola neste sábado, às 15h30, em Chapecó
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Depois de pouco mais cinco meses sem uma partida oficial, o Marcílio Dias entra em campo neste sábado para estrear na Copa Santa Catarina. O Marinheiro visita a Chapecoense, às 15h, na Arena Condá, em Chapecó. O rubro-anil é o atual campeão da competição e busca o tricampeonato. O principal objetivo é conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2024 oferecida ao campeão.
Após uma campanha ruim no Catarinense, o Marcílio Dias reformulou o seu departamento do futebol, com a chegada do superintendente de futebol Fernando Gil e do técnico Waguinho Dias.
Continua depois da publicidade
Na preparação para a competição, o Marcílio Dias fez quatro jogos-treinos, vencendo Imbituba, Fluminense e Pedra Branca, da terceira divisão catarinense, marcando 10 gols e não sofrendo nenhum, e empatou em 3 a 3 com o time sub-20 do Athletico Paranaense.
Com base na equipe que atuou no último teste, contra o Pedra Branca, o Marinheiro deve ir a campo com Victor Golas, Felipe Santos, Silvio, Luan e Felipe Santana; Giba, Fabiano Santos e Klysman; Gustavo Poffo, Jefferson Renan e Zé Eduardo.
Continua depois da publicidade
“Quando nós iniciamos os treinamentos, nós precisávamos ver se os jogadores estavam entendendo correspondendo aos conceitos que estamos passando. Os jogos nos deixaram muito felizes, deu para corrigir erros e agora é questão de entrosamento e eles irem melhorando individualmente. Nós estamos com uma equipe forte, é difícil destacar nomes, todos estão muito bem”, apontou o técnico na coletiva pré-jogo.
Mais reforços
O Marcílio Dias anunciou na quinta-feira a contratação de mais três jogadores que estarão à disposição de Waguinho Dias a partir da segunda rodada da Copa Santa Catarina. O mais conhecido é o lateral direito Victor Guilherme, 29 anos, que esteve no Marinheiro durante a temporada 2022 e foi campeão da última Copa SC pelo clube.
Ele também disputou o Catarinense deste ano no Marinheiro, e estava no Altos (PI) atuando na Série C do Brasileiro. O jogador tem ainda passagem por outros clubes do estado, como Hercílio Luz, Criciúma e Figueirense.
As novidades ficam por conta do volante Ícaro e o atacante João Pedro. Ícaro estava no Nacional (AM), na Série D do Brasileiro. O jogador de 26 anos tem passagens ainda por Manauara (AM), São Mateus (ES) e Real Noroeste (ES).
Já o atacante João Pedro acabou de ser campeão da segunda divisão gaúcha pelo Santa Cruz (RS). Ele passou outros clubes do interior do estado, como Lajeadense (RS), Pelotas (RS), Avenida (RS) e Esportivo (RS).