CAMBORIÚ
Pai denuncia creche após filho se machucar no parquinho
Estrutura tem peças quebradas e buracos; prefeitura interditou o local para reforma
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um morador de Camboriú denunciou o Centro de Educação Infantil (CEI) Neide Merisio Molleri, que fica no bairro Areias, por conta do parquinho com piso estragado e buracos, que fizeram com que o filho e mais crianças se machucassem.
O homem conta que o problema iniciou na semana pasada e que ele levou a reclamação para a secretaria de Educação na última quarta-feira, mas não teve qualquer resposta. Só que o parque foi interditado no dia seguinte.
“Pessoas de confiança me informaram que a direção recebeu um comunicado da secretaria, mas não falou nada para ninguém, simplesmente interditaram. O parquinho ainda está com o mesmo buraco que meu filho caiu e se machucou. Tenho relatos que mais crianças caíram neste buraco, não tão grave como meu filho, mas se machucaram. Sei que vários pais já reclamaram tanto para os professores quanto pra direção”, se queixa o pai.
De acordo com a Secretaria de Educação, o parque está interditado para que os reparos sejam feitos até semana que vem, garantindo a segurança dos alunos. A secretaria acrescenta que o local interditado é um dos três parques da escola, e que os outros dois são grandes e estão disponíveis para que as crianças possam brincar.
Em 2021, o CEI Neide Merisio Molleri foi reformado, com um investimento de R$ 1 milhão da prefeitura. A obra incluiu ampliação de 400m² na estrutura, com construção e reforma de salas e banheiros, além da criação de 80 novas vagas de estacionamento.