BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Professora questiona atividades “excludentes” no Dia dos Pais
Secretário da Educação afirma que programação será mantida
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma denúncia apontou que a creche Cristo Luz, no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, promove um cronograma de atividades “excludente” para o Dia dos Pais.
A semana inclui atividades como trazer para a creche brinquedos, acessórios e peças de roupa que o pai da criança goste de usar, além de atividade de integração com pais. “É retrógrado, pedagogicamente falando, ser comemorado o Dia dos Pais, ainda mais que temos leis que buscam atuar em função do dia da família. Comemorar Dia dos Pais dessa forma em um país de mães solos e filhos sem pais é descabido”, critica a denunciante.
“Eu fico pensando… o que será que as crianças que não tem o pai presente vão sentir nesta semana? Eu estou aqui chorando pelo meu [filho] que tem o pai mais ou menos presente, e sei que ele vai sentir nessa semana, porque não tem nem chapéu, nem boné, nem muito menos um par de sapatos do pai, porque o pai mora em outra cidade”, continuou a mãe.
O secretário da Educação, Marcelo Achutti, disse que é a favor da atividade de Dia dos Pais, como também é de outras celebrações. “Vamos continuar celebrando a família e trabalhar as crianças para entenderem que não é só sobre os pais, mas que é possível celebrar qualquer figura paterna”, rebateu o secretário.