ITAJAÍ
Bando do “bilhete premiado” é preso no centro
Estelionatários estavam com a vítima no carro, no centro de Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma quadrilha de golpistas do Rio Grande do Sul foi presa no início da tarde desta quinta-feira no centro de Itajaí. Eles estavam levando a vítima, um senhor de 81 anos, ao banco para sacar dinheiro. Os bandidos aplicavam o famoso golpe do “bilhete premiado” – quando fazem a falsa promessa de trocar um bilhete premiado de loteria por dinheiro.
A prisão foi feita pela Polícia Civil de Floripa. Tudo porque o grupo estava agindo na capital, onde lesou um idoso em R$ 110 mil. Com a investigação, a equipe do delegado Paulo Hakim descobriu que eles iam enganar uma vítima em Itajaí nesta quinta-feira e aproveitou para dar o flagrante no grupo.
“Localizamos os veículos na avenida Sete de Setembro e na abordagem conseguimos identificar os cinco envolvidos, sendo que dois deles já estavam com mandado de prisão – eram foragidos da justiça”, explica.
O senhor que seria vítima do golpe estava no carro com os bandidos. “Eles foram presos em flagrante por estelionato tentado e associação criminosa”, explica o policial. O estelionato tem pena prevista de 4 a 8 anos de prisão, já a formação de quadrilha causa condenação de um a três anos.
O bando estava agindo há cerca de três meses em Santa Catarina. Os carros foram apreendidos pela polícia e os golpistas, que têm entre 30 e 45 anos, foram levados para Floripa, onde responderão também pelo golpe aplicado contra a vítima que perdeu mais de R$ 100 mil.