BALNÉARIO
Morre o artista plástico Roberto Gallo
Ele sofreu um infarto em casa
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Cenógrafo, ambientalista e artista plástico, Roberto Gallo faleceu aos 66 anos nesta terça-feira, vítima de infarto. Ele se sentiu mal em casa, na rua 1801, no centro de Balneário Camboriú, na manhã de terça-feira, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Gallo nasceu em maio de 1957, iniciou a carreira em 1975 e deixa um legado de amor à arte e obras magníficas. Ele foi o responsável pela cenografia de diversos parques e aquários em todo o Brasil, incluindo o Oceanic Aquarium, na Barra Sul.
Continua depois da publicidade
Gallo foi responsável também pela cenografia do AquaRio, Bioparque Pantanal, Rio Zoo e Aquário de Ubatuba, entre outros. Atualmente Gallo comandava a equipe de produção dos cenários da Aventura Jurássica.
Ao DIARINHO, o Grupo Oceanic lamentou profundamente a morte do artista e ser humano incrível, que por onde esteve sempre espalhou alegria. “E se solidariza com os filhos, familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza. Suas obras fazem e farão parte de momentos únicos de quem visita as atrações que levaram a sua assinatura”, disse, em nota, o Grupo Oceanic.
Continua depois da publicidade
O velório e sepultamento de Gallo serão no município de Campinas (SP). Ele deixa seis filhos.