Balneário Camboriú recebe no próximo fim de semana a 11ª edição do Santa Catarina Custom Show, o principal evento latino-americano de Kultura Kustom. As atrações no Expocentro Júlio Tedesco contarão com exposição de veículos clássicos e customizados, motos custom e mais de 250 expositores de produtos e serviços, incluindo oficinas de customização e mercado de pulgas e peças raras.
A programação rola de sexta a domingo. Durante os três dias, o público poderá conferir ainda uma série de opções de lazer, com bandas de blues e rockabilly, tatuadores, pin-ups, praça ...
A programação rola de sexta a domingo. Durante os três dias, o público poderá conferir ainda uma série de opções de lazer, com bandas de blues e rockabilly, tatuadores, pin-ups, praça de alimentação e apresentações de moda e dança. O evento difunde o mercado da customização nacional, gerando negócios num segmento que, embora muito conhecido nos Estados Unidos, ainda é relativamente novo no Brasil.
Desde o ano passado, o festival voltou a ser realizado em Balneário Camboriú, após a interrupção pela pandemia. Esta edição promete ser ainda maior, com artistas reconhecidos no Brasil e exterior, entre desenhistas, pinstripers, tatuadores e músicos. Novas oficinas de restauração e customização automotiva estão entre os expositores, lançando carros produzidos ao longo do ano.
A apresentação de veículos customizados é uma das maiores atrações do evento, disputando a atenção com os carros clássicos originais que também são expostos. O Custom Show permite que oficinas de customização de modelos como Hot Rods, Lowriders, pick-ups, trucks e motos custom, fabricantes de peças e acessórios, ferramentas, pinturas, chassis, rodas e equipamentos especializados mostrem seus projetos.
Entre as presenças internacionais confirmadas no evento está o norte-americano Troy Ladd, um dos mais conhecidos fabricantes de veículos Hot Rods e de customização automotiva do mundo. O jornalista Tony Thacker, com histórias e obras ligadas à Kultura Kustom nos Estados Unidos, e o desenhista Mazooma Mike são outras atrações estrangeiras.
Na programação musical, o festival terá atrações regionais e estaduais com estilos ligados ao universo retrô. Vão agitar o público as bandas Nash, Strato Feelings, Dobrotones e Riverside Mills, de Joinville; The Headcutters e Blackhat, de Itajaí; Bastardos, de Brusque; e Lennon Z. & The Sickboys Trio, de Caxias do Sul (RS).
Na sexta-feira, o evento abre das 17h às 22h; no sábado, das 9h às 22h, e no domingo, das 9h às 18h. Os ingressos estão no segundo lote, com valores de R$ 49 por pessoa por dia. O passaporte para os três dias custa R$ 135. Crianças até 10 anos não pagam ingresso.
Informações, compra de ingresso e programação completa pelo site http://sccustomshow.com.br.