O técnico Waguinho Dias, de 59 anos, está de volta ao Marcílio Dias. Em sua quarta passagem pelo clube, o treinador vai comandar a equipe na Copa Santa Catarina deste ano e no Campeonato Catarinense de 2024. A Copa SC, que dá vaga para a Copa do Brasil, inicia em 3 de setembro. O técnico vai participar da montagem do elenco junto ao departamento de futebol do Marinheiro.
Continua depois da publicidade
O último clube de Waguinho foi o Ipatinga (MG), no Campeonato Mineiro deste ano. Pelo Marinheiro, o treinador teve três passagens, somando 48 jogos, 22 vitórias, 16 empates e 10 derrotas ...
O último clube de Waguinho foi o Ipatinga (MG), no Campeonato Mineiro deste ano. Pelo Marinheiro, o treinador teve três passagens, somando 48 jogos, 22 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.
Continua depois da publicidade
Em 2018, Waguinho conquistou o acesso para a Série A do Catarinense com o Marcílio Dias, ficando com o vice-campeonato da segunda divisão daquele ano. Retornou ao clube no Catarinense de 2019, terminando na quinta posição, fora das semifinais pelos critérios de desempate, e classificando a equipe para a Série D do Brasileiro do ano seguinte.
Na última passagem, em 2020, levou o Marinheiro às quartas de final da Série D, sendo eliminado pelo Altos (PI) no jogo que valia o acesso para a Série C. Disputou ainda a Copa Santa Catarina, caindo na semifinal para o Concórdia, após ter feito a melhor campanha da primeira fase.
Continua depois da publicidade
“Estou muito feliz, ansioso, com uma expectativa muito boa. Estou indo de coração aberto, querendo trabalhar, uma manutenção do título (da Copa SC), querendo formar uma equipe muito boa no Catarinense, para não sofrer como esse ano, com quase rebaixamento. Saudade da cidade, saudade dos amigos, indo para um lugar que eu gosto também. Estou bem animado e empolgado para trabalhar no Marcílio”, comenta Waguinho Dias.
Além do Marinheiro, o treinador se destacou em Santa Catarina pelo Brusque, onde foi campeão catarinense em 2022 e campeão brasileiro da Série D em 2019. No estado, ele também trabalhou no Atlético Tubarão e no Inter de Lages.