Brasileiro
Chapecoense e Criciúma fazem clássico catarinense na Série B
Partida é neste sábado, às 17h, em Chapecó; Avaí recebe o Londrina
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Em lados opostos na tabela de classificação, Chapecoense e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 17h, em Chapecó, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Chape luta para sair da zona de rebaixamento, o Tigre busca voltar ao G4, já que perdeu uma posição com a realização de jogos que faltavam de rodadas anteriores durante a pausa da data Fifa.
A Chape amarga a 17ª posição com 10 pontos. O Verdão do Oeste é a primeira equipe do Z4, atrás do Londrina no número de vitórias. Já o Criciúma está em quinto lugar, com 23 pontos, um ponto atrás do Vila Nova. As duas equipes tiveram quase duas semanas sem jogos para se prepararem para o clássico catarinense, que pode ser decisivo para o futuro de ambos na competição.
Continua depois da publicidade
Do lado do Verdão do Oeste, o tempo foi importante para recuperar jogadores que estavam lesionados, como o meia Bruno Nazário e o atacante Danrlei. Ambos devem ser relacionados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, mas começam no banco de reservas.
O clube também aproveitou o tempo para se mobilizar fora de campo, com promoção de ingressos, e sócios podendo levar um acompanhante sem pagar para assistir a partida. O retrospecto da Chape em casa na Série B explica a má campanha da equipe: foram três derrotas seguidas nas últimas três partidas como mandante, além de dois empates e só uma vitória.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Tigre é um visitante indigesto nesta Série B, que venceu o Vitória (BA) na última rodada, jogando em Salvador. Em cinco jogos fora de casa, foram duas vitórias, dois empates e só uma derrota neste Brasileiro.
Para o duelo contra a Chapecoense, o Criciúma terá um desfalque importante por lesão. O goleiro Gustavo está fora da partida depois de ser titular em todos os 12 jogos da equipe na Série B, com sete gols sofridos. No lugar dele entra Alisson, que neste ano foi titular apenas em um jogo.
Avaí recebe o Londrina
Outro catarinense que busca sair da zona de rebaixamento nesta rodada é o Avaí. A situação do Leão é ainda pior, na penúltima colocação, com nove pontos. Neste sábado, pela 13ª rodada da Série B, o Leão faz um confronto direto contra o Londrina (PR), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. O time paranaense tem 10 pontos e é o primeiro time fora do Z4, na 16ª colocação.