Começou a instalação do pré-moldado do futuro estádio do Barra, no bairro da Canhanduba, em Itajaí, às margens da BR 101. A instalação é um passo importante nas obras do complexo esportivo do Pescador, que também vai contemplar um moderno Centro de Treinamentos.
Continua depois da publicidade
A previsão de conclusão da obra do estádio é para abril de 2024, a tempo de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro na nova casa. Já a entrega do CT está prevista para dezembro de ...
A previsão de conclusão da obra do estádio é para abril de 2024, a tempo de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro na nova casa. Já a entrega do CT está prevista para dezembro de 2023, antes da disputa do Catarinense do próximo ano.
Continua depois da publicidade
O complexo esportivo contará com cinco campos no CT, sendo três de grama natural e dois de grama artificial, prédio administrativo, alojamento para atletas, centro de performance, escola, restaurante e apoio de funcionários. O estádio será para cinco mil pessoas. “Vamos dar um salto muito grande. Um clube que quer ser referência na formação de jovens talentos precisa ter estrutura de excelência, e o é o que teremos aqui. Hoje já temos uma estrutura que nos atende bem, mas em várias ilhas distantes entre si. Com a finalização do CT e estádio, vamos centralizar o trabalho do clube”, diz Sebastian Bacher, diretor do Barra.
As obras tiveram início em maio de 2022, passando por um longo período de terraplanagem e tratamento de solo para recebimento das estruturas e campos. A Construtora Tedesco, responsável pela construção, estima que 40% da construção já foi realizada. “Nos próximos meses, vamos começar a implantação dos campos e aí vai começar a ter área verde no espaço. Nos prédios do novo CT, está concentrada a maior parte do nosso efetivo, com uma tecnologia de ponta em engenharia”, explica Guilherme Bösel, gerente da Tedesco.
Continua depois da publicidade