BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Univali sedia evento que vai discutir direitos da criança
Especialistas da área estarão no campus de BC
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O campus de Balneário Camboriú da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) será sede na próxima quinta-feira da 1ª Jornada Internacional de Defesa dos Direitos da Criança, evento que vai reunir palestras e mostras. A programação também inclui apresentações de cartilhas desenvolvidas pelos cursos de Direito, Relações Internacionais e Psicologia da Univali. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.
O professor Newton Cesar Pilau explica que a jornada é resultado de diversas ações da comunidade Univali que, nos últimos anos, abordaram a temática de defesa e valorização da criança e do adolescente. O objetivo é compartilhar o conhecimento e inspirar a realização de novos estudos e práticas sociais.
Continua depois da publicidade
“Além de dois eventos científicos significativos, o Conpedi e o Congressul, realizados há poucos meses na Univali, já temos livro e tese desenvolvidos por docentes da casa e projetos de extensão em funcionamento. A Jornada também traz convidados para agregar novos conhecimentos sobre o assunto”, acrescenta Newton, que é coordenador do curso de Direito na Univali no campus Balneário.
Como participar
Continua depois da publicidade
O evento terá ao todo 10 palestras, que vão acontecer das 13h30 às 22h30. As atividades realizadas durante a tarde são de forma on-line. A partir das 19h, a programação acontece presencialmente no campus Balneário Camboriú, no bloco B2, sala 305.
Para ver a programação completa e realizar a inscrição na Jornada Internacional de Defesa dos Direitos da Criança, acesse o site .