A rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil começa nesta terça-feira com um clássico carioca no Maracanã. Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h em um duelo inédito. Apesar de já ter ocorrido 443 vezes na história, essa é a primeira vez que o Fla-Flu acontece pela Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
As duas equipes vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Fluminense de Fernando Diniz segue brigando pela liderança no Brasileiro e na Libertadores, o Flamengo ainda busca se ...
As duas equipes vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Fluminense de Fernando Diniz segue brigando pela liderança no Brasileiro e na Libertadores, o Flamengo ainda busca se adaptar ao comando do argentino Jorge Sampaoli.
Continua depois da publicidade
Com mando do Fluminense, o jogo também é um reencontro dos dois clubes após a final do Campeonato Carioca. O Tricolor goleou o Rubro-Negro por 4 a 1 e ficou com o título estadual, no jogo que acabou com a demissão do técnico Vítor Pereira.
Para a partida desta terça-feira, o Fluminense segue sem dois titulares: o volante Alexsander e o atacante Keno estão machucados. Por outro lado, o lateral direito Samuel Xavier está recuperado de lesão e pode voltar ao time principal. Outra novidade deve ser o meia Martinelli, que também retorna de lesão e deve ficar no banco de reservas.
Continua depois da publicidade
Já o Flamengo pode ter reforços. Os laterais Varela e Filipe Luís, o volante Gerson e o atacante Pedro foram liberados pelo departamento médico e já treinaram com o grupo. Eles devem ser relacionados para o clássico.
Substituídos no intervalo do jogo contra o Bahia, no sábado, Everton Cebolinha e Matheus França estão em tratamento para estar à disposição de Sampaoli. Outros dois substituídos por lesão no último jogo, o goleiro Matheus Cunha e o zagueiro David Luiz precisam de exames para constatar a gravidade da lesão e podem ficar de fora do duelo contra o Fluminense.