Decisão da justiça
Zé Trovão está livre da tornozeleira eletrônica
A retirada foi transmitida em live no Instagram
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o deputado federal Zé Trovão (PL) a retirar a sua tornozeleira eletrônica. A decisão foi divulgada na sexta-feira e revoga as medidas cautelares do parlamentar.
Além da retirada do controle, o deputado também teve a liberação de todas as suas redes sociais. O primeiro uso das redes foi para transmitir ao vivo o momento da remoção.
Continua depois da publicidade
A tornozeleira eletrônica foi tirada no Presídio Regional de Joinville. Zé Trovão é investigado no inquérito que apura a convocação da população para atos antidemocráticos. O representante dos caminhoneiros chegou a ser alvo de mandado de prisão.
“Houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude, razão pela qual deve ser deferido o pedido da defesa e levantado o bloqueio, sendo viável a reativação de seus perfis”, disse Moraes na decisão.
Continua depois da publicidade
O parlamentar chegou a ficar dois meses foragido, mas se apresentou na delegacia da Polícia Federal de Joinville em outubro de 2021. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Em 2022, Zé Trovão foi eleito deputado federal por Santa Catarina.