Aos 38 anos
Morre o ex-deputado federal David Miranda
Ele estava internado desde agosto do ano passado com uma infecção gastrointestinal
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, David Miranda (PDT), morreu na madrugada de terça-feira. Ele estava internado desde o ano passado e faleceu um dia antes de completar 38 anos. Miranda deixa três filhos e o marido Glenn.
O ex-deputado foi internado em agosto em uma clínica do Rio de Janeiro com uma infecção gastrointestinal. O quadro foi se agravando ao decorrer de nove meses na UTI, avançando para outras infecções.
Continua depois da publicidade
A notícia da morte foi dada pelo marido e jornalista Glenn Greenwald. Em março deste ano, Glenn havia publicado nas redes sociais sobre uma pequena melhora: David estava acordado e conseguia falar, apesar da traqueostomia e aparelhos.
David Miranda foi o primeiro vereador LGBT do Rio de Janeiro e em 2019 assumiu como deputado federal pelo PSOL - depois migrou para o PDT. Ele desistiu da candidatura para um segundo mandato na eleição de 2022 um mês após descobrir a doença.
Continua depois da publicidade
Autoridades manifestaram os pêsames pelas redes sociais, como o presidente Lula (PT), a primeira-dama Janja Silva, Ciro Gomes (PDT), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), entre outras personalidades. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que David Miranda foi um deputado dedicado e o presidente do PSOL, Chico Alencar, lamentou a perda do amigo.
"Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais", escreveu Chico no Twitter.