Encontro começa a ficar movimentado com a previsão de chegada de 150 caravanas de várias partes do Brasil
Governador e presidente da Alesc participam da abertura oficial
(foto: divulgação PMBC)
A Abertura Oficial do 38º Congresso Internacional de Missões aconteceu na noite de quinta-feira com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e do deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), no ginásio Irineu Bornhausen.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, o congresso evangélico começou a ficar movimentado com a chegada das primeiras caravanas de várias partes do Brasil. Estão confirmadas 150 caravanas para o evento. ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Nesta quinta-feira, o congresso evangélico começou a ficar movimentado com a chegada das primeiras caravanas de várias partes do Brasil. Estão confirmadas 150 caravanas para o evento.
Continua depois da publicidade
O congresso começou no último sábado e segue até o dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, e estima reunir mais de 100 mil pessoas em 10 dias.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, o pastor Elizeu Rodrigues, com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, fez sua pregação no evento.
Os pastores Elias Torralbo, Napoleão Falcão e Junior Trovão estarão, respectivamente, na sexta, sábado e domingo na cidade. O pastor e deputado Marco Feliciano, que já esteve em edições anteriores do congresso, retorna com pregação no sábado e no domingo.
Programação
Quinta-feira
Pavilhão
15h – Pr. Joel Sintonio (PR)
Continua depois da publicidade
17h – Pr. Rodrigo Maurício (SP)
19h – Pr. Jander Magalhães (MG)
Ginásio
19h – Pr. Elizeu Rodrigues (GO)
Continua depois da publicidade
Sexta-feira
Pavilhão
15h – Pr. Jailson Oliveira (RJ)
17h – Pr. Divoncir de Jesus (EUA)
Continua depois da publicidade
19h – Missª. Carla Teixeira (GO)
Ginásio
15h – Pr. Samuel Norayer (França)
17h – Pr. Elias Torralbo (SP)
19h – Missª Helena Raquel (RJ)
Sábado
Pavilhão
8h – Pr. Andre Haaz
15h – Pr. André Lira (SP)
17h – Pr. Edgar Manuel (Angola)
19h – Pr. Alex Gonçalves (RJ)
Ginásio
8h – Pr. Andre Matias
15h – Pr. Gilmar Santana (RJ)
17h – Pr. Napoleão Falcão (PB)
19h – Pr. Marco Feliciano (SP)
Domingo
Pavilhão
8h – Pr. Emerson Feitosa (MG)
15h – Pr. Willian Ferraira (MG)
17h – Pr. Esmael (Angola)
19h – Pr. Wanderley Carceliano (SP)
Ginásio
8h – Manhã Missionária
10h – Pr. Marco Feliciano (SP)
15h – Missª Madalia Lopes (MT)
17h – Pr. Alessandro Aguiar (SC)
19h – Pr. Junior Trovão (RJ)
Segunda-feira
Pavilhão
8h – Pr. Elieze Luz
15h – Pr. Tiago de Assis
17h – Pr. Bruno Hassan (RJ)
19h – Pr. Claudio Gama (RJ) - encerramento do evento.
Trânsito sofre alterações; centro já está muvucado
Entrada e saída de Camboriú já estava congestionada na manhã de quinta-feira
Com o início da movimentação mais intensa, os moradores de Camboriú já começam a enfrentar filas no trânsito. Na manhã de quinta-feira, já havia congestionamentos. A fila ia do portal de entrada do município até a sede do Instituto Federal Catarinense (IFC), em um trecho de quatro quilômetros.
Para tentar diminuir os impactos, o Departamento de Trânsito de Camboriú (Demutran) fez alterações desta quinta até o último dia do evento. Diferente dos outros anos, haverá um local exclusivo para estacionamento de ônibus na rua Joaquim Garcia, no centro, anexo ao IFC.
Também foi criada uma rota acessível para pessoas com deficiência, entre a igreja Assembleia de Deus e o ginásio. Além disso, automóveis, ônibus e vans contarão com rotas alternativas específicas para circulação durante o evento.
Centro fechado
O diretor Jair Grings, do Demutran, lembra que, como nos anos anteriores, a área central da cidade fica fechada para veículos. Quem chegar em Camboriú pela avenida Santa Catarina vai entrar à direita na rótula – sentido Instituto Federal – e seguir pela avenida Minas Gerais.
Os moradores que precisam transitar nas áreas isoladas devem procurar a Secretaria de Finanças, com comprovante de residência atualizado, para retirar o registro de “trânsito livre”, que permitirá a circulação nestes locais.
Fiscais do setor de Planejamento Urbano estarão em pontos estratégicos do município para orientar os motoristas. A Polícia Militar, com o apoio do Departamento de Trânsito, também estará fiscalizando o trânsito.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.