O governo de Santa Catarina anunciou que fará o chamamento de 465 aprovados excedentes do concurso público da Secretaria de Administração Prisional para agente penitenciário. O cronograma do processo está previsto pra começar no dia 4 de maio.
Continua depois da publicidade
O concurso é de 2019, inicialmente para 600 vagas. A chamada de aprovados excedentes, que estavam à espera da convocação, era uma promessa do governador Jorginho Mello (PL). Em 2020, uma ...
O concurso é de 2019, inicialmente para 600 vagas. A chamada de aprovados excedentes, que estavam à espera da convocação, era uma promessa do governador Jorginho Mello (PL). Em 2020, uma mudança constitucional alterou o nome do cargo de agente penitenciário para policial penal, além de promover mudanças nas carreiras.
Continua depois da publicidade
“Assumimos e estamos honrando este compromisso com os excedentes, que tinham grande expectativa. Os aprovados no concurso da Polícia Penal serão os únicos novos servidores a serem nomeados neste momento de austeridade fiscal”, disse.
O cargo prevê salário bruto de R$ 3.993,82, somados vencimentos, gratificação fixa e auxílio alimentação, para uma jornada de 40 horas semanais. Os servidores a serem convocados vão atuar nas unidades prisionais administradas pelo estado.
Continua depois da publicidade
Confira o cronograma de chamamento:
Encaminhamento do processo à Secretaria de Administração: início em 4 de maio
Homologação do concurso interno de remoção: início em 15 de maio
Publicação da nomeação dos candidatos (DOE): início 15 de maio
Recebimento de exames para perícia: de 16 de maio a 14 de junho
Publicação do quadro de vagas para escolha: início em 17 de maio
Período de escolha de vagas: de 18 de maio a 23 de maio
Continua depois da publicidade
Publicação do resultado da escolha de vagas: início em 25 de maio
Período de posse dos candidatos: de 26 de maio a 14 de junho