PENHA
Estudante de Direito morre em acidente na BR 101
Ele trabalhou como voluntário na Vila da Regata da The Ocean Race em Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um motociclista de 23 anos que pilotava uma CB Twister com placa de Penha morreu ao se envolver em um acidente com dois caminhões no quilômetro 106 da BR 101, em Penha, na madrugada de segunda-feira. Fernando Francez era estudante de Direito da Univali, trabalhava como auxiliar administrativo na BRF, foi voluntário na The Ocean Race e morava em Penha.
Fernando se chocou na traseira de uma Scania. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na rodovia federal. Os caminhoneiros envolvidos no acidente, de 47 e 52 anos, não se feriram.
Continua depois da publicidade
Ele foi velado e sepultado na manhã de terça-feira no cemitério de Balneário Piçarras.
Segundo os amigos, Fernando trabalhou como voluntário na Vila da Regata da The Ocean Race, que terminou no domingo em Itajaí. Os amigos lamentaram a perda.
Continua depois da publicidade
A morte também foi lamentada nas redes sociais pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univali. “É com muita tristeza que o DCE Univali recebe a notícia da partida precoce de Fernando Francez, acadêmico do curso de Direito. Que nesse instante de dor, o coração de todos os familiares e amigos se preencham com força, conforto e paz para enfrentar esse momento difícil”, postou o diretório nas redes sociais.
Deu vida ao Albatroz Wisdom

“Fosse o melhor Albatroz Wisdom”, escreveu uma amiga nas redes sociais
Fernando, durante o voluntariado na Ocean Race, se vestiu do personagem “Albatroz Wisdom” e fazia a alegria da criançada na Vila da Regata de Itajaí. “Fosse o melhor Albatroz Wisdom”, escreveu uma amiga.
A coordenadora Geral da Equipe de Voluntários no evento Ocean Race, Attela Jenichen Provesi, lamentou a perda do jovem e informou que no domingo Fernando atuou na Vila até às 18h, quando os portões foram fechados. “Durante o período de realização do evento ‘The Ocean Race’ na cidade de Itajaí, Fernando Francez se caracterizou algumas vezes com a fantasia do Albatroz Wisdon”, disse Attela, que se disse profundamente consternada com a perda do estudante.
Mascote
Continua depois da publicidade
O albatroz é o mascote oficial da regatona desde a primeira edição em Itajaí, em 2012. Wisdom significa “sabedoria” em português. O nome é uma homenageia ao pássaro selvagem mais velho do mundo: a albatroz-de-laysan.
Na Vila da Regata, ele tinha como missão ensinar às crianças sobre o esporte e sustentabilidade. A espécie está em extinção e representa o apoio da regata transoceânica à campanha “Save the Albatross” (Salve o albatroz).