segunda rodada foi positiva para os times catarinenses na Série B do Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três partidas. O Criciúma venceu a Ponte Preta por 2 a 1, fora de casa, na sexta-feira. Já no sábado, o Avaí fez o dever de casa e derrotou o Mirassol por 1 a 0 no estádio da Ressacada. No domingo, foi a vez da Chapecoense derrotar o Londrina por 3 a 0 em Chapecó.
Continua depois da publicidade
O Tigre é uma das três equipes que seguem 100% na competição, com seis pontos em dois jogos. Na sexta, em Campinas (SP), o Criciúma saiu na frente logo aos 11 minutos com Marcelo Hermes, tocando de cabeça por cima do goleiro.
Dois minutos depois, a Ponte empatou o jogo em lance de escanteio. Gustavo fez grande defesa em cabeçada à queima roupa, mas na sobra, Mateus Jesus bateu forte para marcar. Aos 31 do primeiro tempo, Felipe Mateus recebeu belo passe de Eder e bateu no canto para fazer o segundo do Criciúma e decretar a vitória carvoeira.
Continua depois da publicidade
Avaí quebra jejum
Após quase dois meses sem vencer, o Avaí voltou a dar alegria ao torcedor azurra na tarde de sábado. O Leão bateu o Mirassol por 1 a 0 e somou seus três primeiros pontos na Série B. O gol da vitória só saiu aos 50 minutos do segundo tempo. Após levantamento na área, a bola sobrou para Robinho, que serviu Santiago Patiño na risca da pequena área para bater forte e abrir o placar.
Chape vence em casa
Outro time que também estava devendo uma vitória ao seu torcedor era a Chapecoense. Na tarde deste domingo, a Verdão fez 3 a 0 no Londrina e garantiu seus três primeiros pontos na Série B. Aos 7 minutos da etapa final, Cristiano aproveitou cruzamento de Bruno Nazário para abrir o placar de cabeça. Cinco minutos depois veio o segundo gol. Dudu Vieira bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro. O terceiro saiu aos 29, em cabeçada de Felipe Ferreira.
O primeiro clássico catarinense na Série B deste ano acontecerá na próxima sexta-feira. O Criciúma recebe o Avaí, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. Já a Chapecoense recebe a Ponte Preta no sábado, às 17h.