Tragédia em Blumenau
Justiça aceita denúncia e assassino da creche vira réu
Ele terá até 10 dias para apresentar sua defesa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o autor do ataque à creche de Blumenau que matou quatro crianças e deixou feridas outras cinco. Com a decisão dessa terça-feira, o assassino se torna réu e terá 10 dias para que seu advogado apresente a defesa. Ele está preso e responderá por quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio.
A denúncia foi aceita rapidamente, segundo a 2ª Vara Criminal de Blumenau, por conta da existência de provas do crime e confissão do assassino, além de outros elementos apurados pela investigação. Como as vítimas eram menores de idade, o processo seguirá em sigilo.
Continua depois da publicidade
O acusado tem 10 dias para apresentar defesa por escrito caso seja defendido por um advogado ou 20 dias caso seja um defensor público. Com isso, a ação penal irá começar e testemunhas e o réu vão depor.
No momento, 16 testemunhas são esperadas para compor a etapa. Ao final do processo, o caso deve ser encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri. Enquanto isso, o acusado permanecerá preso preventivamente.
Continua depois da publicidade