Se liga
Influenciadores usam nome da Shein e divulgam golpe como "oportunidade a consumidores"
Fraude promete pagar clientes que avaliarem produtos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A marca internacional Shein, a queridinha de compras on line, virou alvo de golpe. Diversos influenciadores digitais compartilharam com seus seguidores um site falso que usa o nome Shein para induzir usuários a um golpe bancário.
Durante as “publis”, os influenciadores afirmaram que é possível ganhar dinheiro ao avaliar roupas da marca. Em nota, a Shein negou ser responsável pela campanha e considera o conteúdo uma fraude. A empresa ainda afirma que tomará as medidas legais contra as informações falsas divulgadas.
Pétala Barreiros, Yanka Barreiros, Nadja Pessoa e Jéssica Amaral foram alguns dos nomes que publicaram o link com convite para o falso site. Outros influenciadores teriam compartilhado nas redes o rumor de que a Shein estaria em crise ou apenas “grandes marcas estão falindo” e, por isso, estariam com uma campanha de oferecer dinheiro por cada produto avaliado.
O link divulgado leva a um site que induz os consumidores a pagar uma taxa. Esse valor daria direito aos pagamentos a cada avaliação, mas, para isso, o cliente teria que fornecer os dados pessoais e bancários. Dois sites foram divulgados: Money Looks e Segredinho Dinheiros. Nenhum desses endereços pertence à marca Shein.
Confira a nota completa da Shein:
"A Shein esclarece que não tem relação alguma com o site fraudulento denominado "Money Looks", que tem como domínio o endereço segredodinheiro.fun/shein. Esse website está sendo enganosamente utilizado para propagar informações falsas sobre a companhia, com uso indevido do nome e imagem da empresa, com intenção de enganar usuários para que eles adquiram um aplicativo com falsa promessa de obtenção de uma renda extra por meio de avaliações de looks da marca.
A companhia adotou as medidas legais cabíveis relativas ao uso indevido de seu nome e imagem e vem promovendo medidas para inibir a propagação de informações que possam expor a empresa e seus consumidores.
A Shein recomenda ainda que nenhuma pessoa realize cadastros neste site, a fim de evitar o uso indevido de seus nomes, informações pessoais e dados bancários.
Adicionalmente, a empresa ressalta que informações sobre os produtos, ações e campanhas da marca podem ser encontrados e são sempre divulgados nos seus canais oficiais, nas redes sociais e no site".
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.