Os dois bombeiros militares baleados durante o atendimento a uma ocorrência no bairro Espinheiros, em Itajaí, na noite de sábado, já receberam alta do hospital Marieta Konder Bornhausen e se recuperam dos ferimentos em casa.
Continua depois da publicidade
A socorrista, que estava no banco do carona, foi atingida por um disparo de raspão no cotovelo. Já o motorista da ambulância foi baleado na barriga, ombro e braço, passou por cirurgia ...
A socorrista, que estava no banco do carona, foi atingida por um disparo de raspão no cotovelo. Já o motorista da ambulância foi baleado na barriga, ombro e braço, passou por cirurgia e recebeu alta para se recuperar dos ferimentos em casa.
Continua depois da publicidade
No entanto, o socorrista segue com dois projéteis no braço que ainda não foram retirados. “Segundo a avaliação médica os projéteis não oferecerão riscos”, informou o comandante José Ananias Carneiro, do 7º Batalhão de Bombeiros Militar. Ainda não é possível saber, contudo, se haverá algum tipo de sequela ou de limitação de movimentos por causa dos ferimentos.
Enquanto os dois bombeiros se recuperam, o caso é investigado pelo delegado Eduardo Ferraz, da DIC Itajaí. Ele explicou que o crime foi registrado por câmeras e que as imagens já estão sendo analisadas. “O atentado contra a equipe do corpo de bombeiros tinha como objetivo finalizar a primeira tentativa de homicídio (contra a vítima baleada), mas sem sucesso”, informou o delegado que acredita que os atiradores queriam matar o homem baleado e socorrido.
Continua depois da publicidade
A polícia informou que a vítima baleada e que estava na ambulância tem longa ficha criminal, mas o delegado não repassou detalhes para não atrapalhar a investigação.
Já a Polícia Militar reforçou que intensificou as rondas na cidade para tentar localizar os responsáveis pelo atentado. “A Polícia Militar intensificou, desde sábado, operações policiais na região, com o objetivo de prevenir novos episódios de agressão, e levantar informações que permitam identificar e capturar os envolvidos. As equipes continuarão trabalhando”, informou o comandante da PM de Itajaí, Ciro Adriano da Silva.
O atentado
Na noite de sábado, um homem de 31 anos foi baleado na perna por um atirador que invadiu a sua casa. Os bombeiros foram chamados para socorrê-lo. A ambulância com os dois socorristas e a vítima baleada já estava saindo do bairro Espinheiros, quando os agressores retornaram e atiraram contra o veículo, atingindo também os dois bombeiros. Mesmo baleado, o motorista da ambulância seguiu até a UPA Cordeiros, onde os três foram socorridos.