Dois nomes de Itajaí assumiram cargos estratégicos no governo Jorginho Mello (PL) nessa terça-feira. O ex-vereador e ex-candidato a prefeito Robison Coelho foi nomeado secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Já o advogado Marcelo Fett, que já foi presidente da Itajaí Participações, assumiu a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Continua depois da publicidade
“O principal desafio dessa pasta é apoiar e fomentar um dos setores que mais crescem em Santa Catarina e que representa 6% do PIB do estado. Iremos focar em duas frentes: a implementação ...
“O principal desafio dessa pasta é apoiar e fomentar um dos setores que mais crescem em Santa Catarina e que representa 6% do PIB do estado. Iremos focar em duas frentes: a implementação de políticas públicas que promovam desenvolvimento econômico a partir da inovação e cumprir o anseio do governador Jorginho de melhorar a prestação de serviços públicos à população catarinense”, disse Marcelo.
Continua depois da publicidade
A jornalista Renata Furlanetto, de Balneário Camboriú, foi empossada como vice-secretária de Comunicação. Além de Marcelo Fett, também assumiram na terça-feira os secretários de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e Edgard Usuy, de Planejamento. Já Lucas Amâncio assumiu como adjunto de Planejamento.
Os novos nomeados ocupam as três novas secretarias criadas na reforma administrativa do governador Jorginho para valorizar áreas estratégicas para o estado. “São setores tão importantes que precisam de gestores preparados, que precisam de visibilidade. Tudo isso é crescimento, é desenvolvimento, é geração de emprego e renda”, disse Jorginho.
Continua depois da publicidade
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), e o deputado Pepê Collaço (PP) também participaram da cerimônia de nomeação em Floripa.