PENHA
Moradores denunciam a derrubada de árvores nativas
Vizinhança conta que os crimes ambientais acontecem sem fiscalização do município
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




A valorização dos imóveis na praia Grande, em Penha, está fazendo com que os donos de terrenos derrubem árvores nativas e protegidas para que os terrenos possam ser vendidos livremente, sem que os compradores precisem se preocupar em buscar autorizações junto aos órgãos competentes para futuras construções.
Os últimos casos foram relatados por moradores da rua José Camilo da Rosa, nas proximidades do número 500, e teriam acontecido na semana que antecedeu o carnaval. “Quando chegamos no sábado as árvores [aroeiras e pitangueiras] já tinham sido derrubadas de um lote de cerca de 500 m2”, relata uma moradora. Ela conta que essa é uma prática recorrente e vem ocorrendo há no mínimo dois anos, a luz do dia, e que a prefeitura não faz qualquer tipo de fiscalização.
Continua depois da publicidade
Procurado, o superintendente do Instituto do Meio Ambiente de Penha, Everaldo Bodo, disse que o órgão não compactua com nenhuma prática ilegal de derrubada de árvores nativas.
“Com essa denúncia recebida pela reportagem do DIARINHO o Instituto irá averiguar a situação e tomar as providências cabíveis”, garante.
Continua depois da publicidade
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.