Passada a frustração pela eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo disputa neste sábado, às 12h30 (horário de Brasília), o terceiro lugar da competição contra o Al Ahly, do Egito. A partida foi transferida para a cidade de Tânger, no Marrocos, onde o time brasileiro disputou a semifinal. Essa é a primeira vez que o rubro-negro participa desta fase da competição internacional.
Continua depois da publicidade
Enquanto o Fla foi derrotado pelo Al Hilal (Arábia Saudita), o Al Ahly acabou goleado pelo Real Madrid por 4 a 1 no outro confronto. Pro jogo, o técnico Vítor Pereira não poderá contar ...
Enquanto o Fla foi derrotado pelo Al Hilal (Arábia Saudita), o Al Ahly acabou goleado pelo Real Madrid por 4 a 1 no outro confronto. Pro jogo, o técnico Vítor Pereira não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira e com o lateral esquerdo Filipe Luís, ambos machucados.
Continua depois da publicidade
Já a decisão do Mundial vai acontecer no estádio Prince Heritier Moulay El Hassan, em Rabat. O duelo entre Real Madrid e Al Hilal será sábado, às 16h30.
Favorito ao título, o time espanhol vai em busca da sua oitava taça de Mundial. Curiosamente, a última final disputada e vencida pelo Real também foi contra um time asiático, em 2018, ao bater o Al Ain, do Emirados Árabes. Na ocasião, o Al Ain eliminou o River Plate, da Argentina.
Continua depois da publicidade
Para o brasileiro Rodrygo, jogador do time europeu, enfrentar a equipe da Arábia Saudita na final não é surpresa para o elenco do Real Madrid. “Sendo sincero, a gente sabia que seria difícil para o Flamengo passar. Estavam todos apostando que seria o Al Hilal e esperávamos que a final fosse contra eles mesmo"disse Rodrygo.