Seis pessoas foram vítimas de um ataque de abelhas enquanto tomavam banho em uma cachoeira no bairro Alto Perequê, em Porto Belo, na tarde de quinta-feira. Quatro vítimas eram da mesma família. Um cão foi picado tantas vezes que morreu.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros tiveram que andar cerca de 300 metros na mata até encontrar o grupo. No caminho, os socorristas já se depararam com algumas abelhas, que tavam bastante agressivas, e com o ...
Os bombeiros tiveram que andar cerca de 300 metros na mata até encontrar o grupo. No caminho, os socorristas já se depararam com algumas abelhas, que tavam bastante agressivas, e com o cachorro morto.
Continua depois da publicidade
As seis vítimas contaram que tomavam banho de cachoeira quando foram surpreendidas pelas abelhas. Duas crianças, de cinco e oito anos, estavam muito agitadas após o ataque. A mais novinha estava vomitando e tinha muitas picadas na cabeça.
Uma mulher de 41 anos também estava vomitando. Outra, de 32, estava cheia de picadas, mas não passou mal. As outras duas últimas vítimas, um homem de 43 anos e um adolescente de 12, estavam bastante agitadas, mas conscientes.
Continua depois da publicidade
Todas as vítimas foram levadas para pronto atendimento de Porto Belo. O Grupo de Resgate Animal foi chamado para atender um cachorro que tava com a família e também foi picado, mas, diferente do outro cão, conseguiu sobreviver.