Embora tenha chovido apenas durante algumas horas na noite de quarta-feira em Itajaí, diversas ruas da cidade ficaram novamente alagadas. Os moradores estão desesperados, pois dizem que todas as vezes em que há chuva, há alagamentos. Os bairros Espinheiros, Salseiros e Cordeiros foram os mais afetados.
Continua depois da publicidade
Uma mãe enviou ao DIARINHO o vídeo de sua casa, no bairro Espinheiros, completamente alagada. Ela diz que não sabe o que fazer, pois todas as vezes que chove entra água na residência. ...
Uma mãe enviou ao DIARINHO o vídeo de sua casa, no bairro Espinheiros, completamente alagada. Ela diz que não sabe o que fazer, pois todas as vezes que chove entra água na residência. Outros moradores do bairro Espinheiros também relataram que as ruas encheram e muitos culparam a falta de limpeza das bocas de lobo. Um dos moradores que gravou o vídeo culpou a vala do Portal 1, que ainda não foi arrumada.
Continua depois da publicidade
“A famosa vala que até hoje, em cada eleição, eles passam aqui pra dizer que vão arrumar”, conta o morador. A filmagem foi feita na travessa da Antônio Notari e Carlos Luiz Stringari.
Em vídeo, é possível ver que ruas do bairro Salseiros também sofreram com as chuvas. O bairro Cordeiros também teve ruas alagadas e a água chegou a entrar na garagem de moradores, os deixando ilhados. Uma moradora da rua Maria Bento dos Passos diz que os vizinhos já tentaram ligar para a Secretaria de Obras, mas nada é resolvido. Veronica Kanzler reclama que a prefeitura abre buracos na rua e acabam deixando os bueiros entupidos.
Continua depois da publicidade
“Vê se tem cabimento uma coisa dessas, basta dar uma chuvinha que começa a encher”, relata outra mulher em vídeo. Ela ficou ilhada por causa das águas que subiram na rua.
De acordo com a secretaria de Obras, os locais relatados estão com a manutenção das vias em dia. Contudo, com o grande volume de chuvas, o ribeirão do Portal 1 transbordou. A quantidade de chuva acumulada registrada em Itajaí foi de até 76 mm na noite de quarta-feira.