COR DE ROSAS
Joalheria vai vender 35 diamantes únicos
Pedras preciosas têm origem na Austrália em mina desativada para sempre
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]





A joalheria de luxo americana Tiffany & Co. anunciou que sua coleção da primavera 2023 contará com 35 diamantes em diferentes tons de rosa com origem na região de East Kimberley, na Austrália, conhecida por ser a única fonte de diamantes rosa do mundo e que foi desativada para sempre.
Isso significa que os 35 diamantes, três possuem mais de 1 quilate, são únicos e uma raridade entre as raridades. A loja vai apresentar a aquisição histórica no início da primavera 2023 apenas para clientes VIPs e por um tempo limitado em eventos globais de alta joalheria. Além disso, os diamantes vão aparecer em coleções cuidadosamente selecionadas. O valor das joias não foi ainda divulgado.
Continua depois da publicidade
Os diamantes foram coletados pela famosa mina Argie Diamond Mine, que está fechada desde 2020, mas manteve um pequeno esconderijo de diamantes. Esses são os últimos diamantes rosas da mina.
No Sul do Brasil, há filial da Tiffany&Co no Pátio Batel, em Curitiba, no Paraná. A marca tem quase 200 anos, 300 lojas de varejo em todo o mundo e mais de 13 mil funcionários.
Continua depois da publicidade