Tristeza
Esposa de ministro Barroso, do STF, morre de câncer aos 57 anos
Tereza Cristina Van Brussel Barroso fazia tratamento contra um câncer no fêmur
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

Morreu na sexta-feira, em Brasília, a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A informação foi confirmada pelo órgão, que emitiu uma nota oficial de condolências.
Segundo o STF, Tereza Barroso fazia tratamento contra um câncer que começou na cabeça do fêmur. Ela estava com o ministro no episódio em que vândalos atacaram a família de Barroso durante a estadia numa casa de veraneio em Bombinhas. Hostilizados num restaurante da cidade, a família do ministro seguiu pra uma casa em Canto Grande. Vândalos passaram a gritar e ameaçar a família e durante a madrugada a família do ministro foi retirada do imóvel por questões de segurança. Na ocasião, Tereza foi transportada numa cadeira de rodas.
Continua depois da publicidade
Não serão divulgadas informações sobre o velório e o enterro.
“Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira, aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, informou a nota divulgada pelo STF.
Continua depois da publicidade