TRAGÉDIA
Filho usou arma do padrasto pra matar mãe grávida com tiro na nuca
Adolescente foi apreendido; padrasto foi preso por manter arma de uso restrito em casa
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A Polícia Civil apreendeu o adolescente de 14 anos que matou a própria mãe, grávida de nove meses, com um tiro de espingarda na nuca no final da tarde de terça-feira no município de Benedito Novo. A arma usada no crime era do padrasto, que também foi preso. Sem arrependimentos, o adolescente disse à polícia durante o depoimento que “dei o tiro na cabeça porque é tipo uma paulada, só que aí ela iria dormir pra sempre”.
O adolescente disse que teria sido “agredido e humilhado” pela mãe ao se negar a entregar o celular pra ela. Ele ainda contou que toma remédio controlado.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu na casa da família. Apesar de ser socorrida, tanto a mãe, de 34 anos, quanto o bebê não resistiram. Para matar a mãe, o menor usou a arma do padrasto, que estava no guarda-roupas do casal.
O adolescente foi autuado por homicídio qualificado, sem chance de defesa à vítima, pelo feminicídio e pelo uso da arma que é equiparada à de uso restrito, além do crime de aborto sem o consentimento da vítima.
Continua depois da publicidade
O delegado Rafael Lorenzetti pediu à justiça a internação do adolescente. O pedido foi avaliado pelo Ministério Público e concedido pelo Poder Judiciário.
O padrasto de 40 anos foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo. A arma era de uso restrito e tinha numeração raspada. E também por negligência, já que deixou a espingarda num local de fácil acesso ao menor.
Segundo o delegado, o adolescente confessou o crime. O policial informou que ele foi muito frio e articulado durante o depoimento.