VENTO ME LEVA
Asa-delta é curtição disponível na Brava
A modalidade é descrita como a sensação mais próxima de liberdade
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Ser levado ao “bel prazer” do vento, mas com toda a segurança que um piloto experiente assegura no voo duplo, não tem preço. Voar de asa-delta é descrito pelos praticantes como a sensação mais próxima da liberdade. A modalidade consiste em saltar de uma rampa que geralmente está localizada no topo de um morro ou montanha. Com isso, o equipamento usa a corrente de ar quente para voar. Já o piloto, e no caso do voo duplo a segunda pessoa, vão deitados com a barriga para baixo, em uma espécie de “casulo” acolchoado.
Na região, o voo duplo de asa-delta é oferecido pela escola de voo Equipe Free Fligth, com saltos no Morro do Careca, na praia dos Amores, em Balneário Camboriú; no parque do Atalaia, em Itajaí; e na costeira de Zimbros, em Bombinhas. A duração é de aproximadamente 15 minutos e, além da emoção que fica guardada para sempre na memória, há a possibilidade de fotos e vídeos da aventura.
Continua depois da publicidade
O instrutor Dionísio Rafael Morais da Motta diz que não há melhor ou pior horário para se fazer o voo. O que determina é a condição meteorológica. “As térmicas acontecem geralmente das 11h às 14h, que são os horários que devem ser evitados devido à possibilidade de turbulências. No voo duplo, o iniciante precisa ter a sensação de curtição e não tensão”, destaca Dionísio.
A dica do instrutor é que quem for fazer o voo duplo use calças jeans e tênis e faça a última refeição pelo menos duas horas antes do salto. Dionísio é diretor técnico regional da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) para Santa Catarina, voa de asa-delta desde 2000 e é piloto nível 4 para voo duplo e instrução.
Continua depois da publicidade
Ponto perfeito
É uníssono entre os adeptos da asa-delta que o Morro do Careca está entre os cinco melhores locais para se saltar no Brasil. O desnível de cerca de 120 metros e os ventos constantes facilitam as decolagens em rampa natural. E o clima agradável da região contribui para uma aventura ainda melhor.
Serviço:
Endereço: Rua Crispim, número 245, Bombas, Bombinhas
Valor: R$ 550 e R$ 650 (com fotos e vídeos de câmera GoPro)
Reservas: (47) 98872-5555
* Desconto de 15% acima de quatro voos
https://aloharafa13.wixsite.com/equipefreeflight
www.instagram.com/equipefreeflight/