Na madrugada desta segunda-feira, um hotel de São Francisco do Sul pegou fogo e pelo menos 14 pessoas ficaram feridas. O incêndio aconteceu na praia de Ubatuba e teve início por volta das 5h. Segundo os bombeiros voluntários, as vítimas sofreram queimaduras e lesões - algumas delas se jogaram do prédio para escapar do incêndio.
Continua depois da publicidade
Os casos mais graves estão sendo atendidos no hospital São José, em Joinville, que recebeu dois pacientes. Segundo o hospital, um deles é um homem de 38 anos cujo quadro de saúde é grave, com 90% ...
Os casos mais graves estão sendo atendidos no hospital São José, em Joinville, que recebeu dois pacientes. Segundo o hospital, um deles é um homem de 38 anos cujo quadro de saúde é grave, com 90% da pele queimada. O outro também é um homem, de 56 anos, com queimaduras em 40% do corpo. De acordo com a unidade, até o momento somente estas duas vítimas foram recebidas.
Continua depois da publicidade
Em São Francisco do Sul, algumas pessoas foram levadas para o hospital Nossa Senhora da Graça e outras para a Unidade de Pronto-Atendimento (PA) do município. Algumas tiveram fraturas.
O fogo atingiu o térreo e o corredor do hotel e os bombeiros usaram cerca de 7,5 mil litros de água para combater as chamas. Pela manhã, os bombeiros trabalham no rescaldo. O Samu e a Polícia Militar também foram acionados.
Continua depois da publicidade
Causa do incêndio
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o fogo tenha iniciado na televisão da recepção, por conta de uma pane elétrica em um aparelho, e se espalhou por colchões que estavam ali perto.
Rapidamente as chamas aumentaram e o prédio foi evacuado pelas escadas e por uma escada móvel colocada pelos Bombeiros Voluntários do lado de fora do hotel. Alguns hóspedes jogaram pertences pessoais pela janela.
A maioria das vítimas estava dormindo no momento em que o fogo começou. As chamas foram controladas para impedir que se espalhassem por prédios vizinhos.
Todos os hóspedes do Macs Hotel são de uma única empresa que locou o espaço para alojar os trabalhadores. Além dos cerca de 40 que estavam no espaço, outros 60 eram esperados.