PREVENÇÃO
Serra de Guaratuba fica bloqueada por 24 horas
Decisão é preventiva devido às fortes chuvas que caem em Santa Catarina
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Arteris Litoral Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) decidiram bloquear, de forma preventiva, o tráfego na altura do km 669,7 da BR-376, na Serra da Guaratuba, devido às fortes chuvas registradas na região.
O bloqueio, anunciado na tarde de terça-feira, é preventivo e deve durar pelo menos 24 horas. A retenção dos veículos é feita no posto da PRF no km 662, em Tijucas do Sul (PR), e também no km 1 da BR-101, em Garuva, para quem sai de Santa Catarina.
No final do mês de novembro, houve um deslizamento de terra no km 668,7 matando dois caminhoneiros e soterrando nove veículos.
A Arteris segue monitorando as encostas na área de concessão da rodovia, inclusive onde fica o talude do km 668,7. Se a chuva parar, o trecho será novamente liberado de forma parcial: numa distância de 800 metros, o fluxo será liberado uma faixa na pista sul, em direção à Floripa, e uma faixa na pista norte, sentido Curitiba (PR).
Já na BR 280, na Serra de Corupá, em Santa Catarina, o tráfego foi totalmente fechado durante a noite e madrugada e seria reaberto às 6h apenas para trânsito local.
BR 101 em Piçarras e Serra de Corupá seguem interditadas
Na noite desta terça-feira, o trecho da BR 101 em Piçarras continua com trânsito bloqueado nos dois sentidos. Há alagamentos na pista no quilômetro 99. Durante o dia houve bloqueios no trecho de Penha por causa de um grande incêndio na transportadora Bendini.
Segundo a PRF, o nível da água segue alto, impedindo a passagem até mesmo de veículos maiores, como caminhões. Até às 20h de terça, não havia qualquer previsão de liberação.
O trânsito no Morro do Boi, em Balneário Camboriú, que estava com bloqueios desde a noite de segunda-feira, teve o trânsito totalmente liberado por volta das 19h.
Também segue bloqueada a Serra de Corupá, na BR 280, por determinação do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT).
A serra ficará interditada entre às 20h de terça até às 6h de quarta-feira. Os pontos de bloqueio são nos quilômetros 84, em Corupá, e 109, em São Bento do Sul.