O “food bus” que foi proibido de se instalar no estacionamento do molhe da Atalaia, em Itajaí, se mudou provisoriamente nesta semana para a Praia Brava, onde está num terreno particular. O dono do veículo, Mauro José de Freitas, ainda busca uma área pública onde possa manter o ônibus, que tem alvará de funcionamento como restaurante.
Continua depois da publicidade
Mauro pediu liberação pra ficar no canto do Morcego ou em outro lugar das praias, mas não conseguiu. O motivo seria que o ônibus ocupa muito espaço. O comerciante, porém, se acha “injustiçado ...
Mauro pediu liberação pra ficar no canto do Morcego ou em outro lugar das praias, mas não conseguiu. O motivo seria que o ônibus ocupa muito espaço. O comerciante, porém, se acha “injustiçado”.
Continua depois da publicidade
Ele critica que vendedores como os da avenida Beira Rio e os do Molhe chegam a ocupar um espaço maior pois instalam tendas, mesas e cadeiras. “Como é que o ônibus não pode ficar em espaço público nenhum e tem um monte de gente irregular? Se a lei é pra um, tem que ser pra todos”, diz.
Mauro conta que investiu cerca de R$ 100 mil pra adaptar o ônibus como restaurante. Ele ainda tenta autorização pro molhe, espaço que considera ideal para o veículo. “O ônibus foi todo adaptado pra temporada. Não sei o que fazer pra tentar trabalhar. Já liberaram as autorizações pra todos, só pra nós que não”, lamenta.
Continua depois da publicidade
O ônibus deve ficar até sábado na Brava, na esquina da avenida Delfim de Pádua Peixoto com a rua Cláudio de Souza Pereira. Devido ao custo de aluguel da área, Mauro não sabe se vai compensar. Se for inviável e não conseguir um local, ele não descarta desmanchar o ônibus pra vender em peças e diminuir o prejuízo.