Viagem pro Alasca
Casal de aventureiros está com motorhome quase pronto
Casal levou o calote em oficina de Itajaí, mas conseguiu terminar o veículo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Depois de sofrer calote de uma empresa de Itajaí, o casal de aventureiros formado pelo bombeiro militar Adilson Sales e pela nutricionista Idionéia Dalla Riva, de Florianópolis, superaram o prejuízo e retomaram o projeto de viajar para o Alasca num motorhome. O veículo da aventura voltou pra oficina de Itajaí e está quase pronto.
O projeto é viver na estrada, mas os perrengues começaram antes da viagem. Em 2021, o casal comprou um micro-ônibus pra virar um motorhome. A oficina contratada para fazer o serviço detonou o veículo, com partes sendo destruídas e outras retiradas e revendidas.
Continua depois da publicidade
O contrato foi fechado com 50% de pagamento adiantado. Depois de quatro meses, a oficina não fez nenhum serviço e o ônibus foi desmontado. O dono da empresa teria vendido o negócio para outra pessoa, que fez um novo orçamento para a reforma, mas que não foi aceito pelo casal.
Com o impasse, os aventureiros levaram o veículo de Itajaí para Florianópolis. Eles passaram a fazer a construção por conta própria, contratando a mão de obra. O ônibus teve a parte externa fechada, ganhou deque no teto e suporte traseiro para motos.
Continua depois da publicidade
Em paralelo, o casal seguiu negociando com o novo dono da oficina de Itajaí. “Depois de algumas orientações do advogado e algumas conversas, eles aceitaram fazer o projeto pra nós, considerando o valor que nós já havíamos pago para a antiga empresa”, relata Idi.
Com o acordo, o ônibus foi trazido de volta pra Itajaí. O prazo é de entrega do projeto no dia 20 de dezembro. O serviço envolve as modificações na parte interna, que vai ganhar móveis, instalações elétricas e hidráulicas, sistema de placas solares e outros equipamentos.
A viagem para o Alasca deve iniciar em abril de 2023, com duração de dois anos. “A partir do momento que o motorhome ficar pronto, a gente fará viagens-testes dentro do Brasil mesmo”, conta a nutricionista.
No início do ano, ela e o marido deixam os empregos e começam as viagens. “Em 2023, realizaremos o sonho. Vamos largar tudo e viver a maior aventura das nossas vidas”, destaca Idi. O andamento do projeto pode ser acompanhado pelo perfil Viciados em Aventuras, no Instagram e no Youtube.