GOLPE
Casal de aventureiros teve motorhome depenado por oficina de Itajaí
Oficina foi contratada pra transformar o micro-ônibus em motorhome, mas depenou e revendeu as peças do veículo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




O casal de aventureiros formado pelo bombeiro militar Adilson Sales e pela nutricionista Idionéia Dalla Riva, de Florianópolis, levou calote de uma empresa de Itajaí. A oficina foi contratada pra fazer a construção do motorhome do casal, para o projeto de uma viagem para o Alasca em 2023. O sonho deles, no entanto, virou pesadelo.
O micro-ônibus comprado pelo casal para ser transformado numa casa móvel foi depenado pela empresa, com diversos materiais retirados e vendidos e outros danificados. “Ficou detonado o nosso ônibus. Eles quebraram o para-brisa, roubaram bateria, arrancaram todo o assoalho do nosso ônibus, arrancaram janelas, portas e tudo o mais que poderia ser feito”, relatou a mulher em vídeo postado no canal oficial do casal no YouTube, o Viciados em Aventuras.
Continua depois da publicidade
Idi contou que, depois que o ônibus foi comprado, a empresa de Itajaí foi contratada pra fazer o serviço. O contrato foi fechado com pagamento de 50% do trabalho. “Pagamos um valor, fechamos um contrato e começou o pesadelo”, disse.
O veículo foi levado ao galpão da empresa de Itajaí em 9 de fevereiro. Até o final de maio, nenhum serviço tinha sido feito, a não ser o desmonte total do ônibus. “Eles desmontaram nosso ônibus todo, literalmente. Falaram que iam começar a trabalhar, mas desmontaram o ônibus por completo e venderam o assoalho”, narrou Sales.
Continua depois da publicidade
Segundo o casal, toda vez que eles iam no galpão ver o ônibus, o responsável dava uma desculpa diferente. A mulher ressaltou que foi o dono da empresa quem entrou em contato se oferecendo para transformar o ônibus num motorhome. Eles contam que pesquisaram sobre a empresa e não viram nenhum problema, até que levaram o calote.
Empresa foi vendida
Conforme o relato do casal, o dono já vendeu a empresa pra outra pessoa, que falou que não tem nada a ver com o problema. Os aventureiros ainda tentaram negociar com o novo sócio, que pediu um valor de R$ 189 mil pra finalizar a reforma do motorhome, orçamento que não foi aceito.
Sem solução, o casal recolheu o ônibus de Itajaí e está retomando a construção do motorhome em Florianópolis, enquanto luta na Justiça contra a empresa de Itajaí. “Não divulgamos o nome da empresa porque ainda estamos e com o processo jurídico rolando”, informou Idi. O casal está fazendo a construção por etapas, comprando materiais e pagando a mão de obra pras modificações.
O ônibus vai ter um suporte para motos na parte de trás, um deque em cima do teto e a parte interna toda modificada pra receber os móveis. “Vai ser o motorhome mais lindo do Brasil. A gente vai caprichar”, destacou Idi aos seguidores que acompanham os vídeos do casal. Eles têm projeto de rodar o mundo com o veículo, em uma viagem que começa pro Alasca no ano que vem.