PENHA
Morador diz que Celesc faz medição de energia de forma irregular; empresa nega
Valor da fatura teria sido calculado por meio do pagamento médio mensal
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um morador do bairro Armação, em Penha, denunciou ao DIARINHO que a Celesc não estaria fazendo a leitura do aparelho de energia e estaria cobrando o valor médio na fatura de todos os moradores do bairro - os funcionários não teriam nem mesmo passado na rua no dia da leitura. A Celesc nega, e afirma que o caso aconteceu apenas na casa do denunciante, e devido ao embaçamento do visor do relógio de energia. O morador contesta a versão da empresa.
Segundo o homem, que não quer se identificar, os leituristas não passaram em sua rua no dia da medição e enviaram a fatura no valor médio, que embora não tenha ultrapassado o valor mensal pago normalmente, indignou o morador: “Não é a questão de valor, e sim o método que alegaram para fazer a média. Alegaram a falta de visibilidade do medidor, mas eles nem estiveram aqui. É a empresa que não coloca funcionários e faz pela média”, explica o morador de 60 anos.
O homem também afirma que os outros residentes do bairro reclamam do mesmo problema, mas não têm coragem de denunciar.
A Celesc afirmou ao DIARINHO que o visor do relógio da casa do morador estava embaçado no dia da leitura. A empresa teria até mesmo a foto registrada no sistema, já que o leiturista é obrigado a registrar o caso, e essa seria a primeira vez em que o cálculo por média foi necessário na casa do denunciante.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!