LITERATURA
Livro de professor Itajaiense é indicado ao prêmio Jabuti
O livro foi escolhido entre 4,2 mil inscritos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um professor de Artes de Itajaí teve seu livro indicado ao 64º Prêmio Jabuti, uma das maiores premiações da literatura brasileira. O livro “Minha História foi escrito por Everson Betucci em parceria com a educadora Mafuane Oliveira e lançado através da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú. O livro está entre os 10 finalistas e antes de ir para a reta final, que anunciará os vencedores em 24 de novembro, precisa passar pelo top 5, que será anunciado no dia 8 de novembro.
A obra, que teve ilustrações de Juão Vaz, já entrou na lista dos 30 Melhores Livros Infantis do Ano, da Revista Crescer, e foi contemplado no edital “Minha Biblioteca” da Prefeitura de São Paulo, que adquiriu cerca 1.138 cópias. A Lei de Incentivo a Cultura de Balneário Camboriú também distribuiu mil exemplares do livro, que está disponível nas escolas da cidade e na Biblioteca Municipal Machado de Assis.
“Primeiro fomos contemplados com o edital “Minha Biblioteca”, da Prefeitura de São Paulo, que adquiriu 1.138 exemplares do livro. Depois o “Mesma Nova História” entrou na lista dos 30 Melhores Livros de Literatura Infantil de 2022, da Revista Crescer. Recentemente, a Prefeitura de Belo Horizonte adotou o livro em seu Kit Literário para 2023. E, agora, fomos agraciados com essa indicação ao Prêmio Jabuti. É muito gratificante ver nosso trabalho ganhando reconhecimento. Que isso possa ganhar novos espaços, novos leitores e que o caminho desse livro esteja sempre iluminado por muitos girassóis, assim como a vida dos protagonistas”, comemorou o professor Everson Betuci.
Sobre o livro
O livro “Mesma Nova História” conta a história de um menino que mora com a avó, que está perdendo a memória. Everson Betuci escreveu o livro em 2009 e Mafuane Oliveira incluiu a história do livro em seu repertório de contação de histórias em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O livro foi ilustrado em 2014 por Juão Vaz e Mafuane aincluiu novos elementos á história em 2018. O livro foi lançado em 2021 através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú
Segundo a autora Mafuane Oliveira, o livro trata sobre valorização da ancestralidade, dos mais velhos e mais novos, abrangendo as duas pontas da vida.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!