PORTO BELO
7º edição do Festival de Camarão vai rolar em Porto Belo
A festa só encerra no domingo, dia 16 de outubro, com o risoto gigante
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A 7º Edição do Festival de Camarão de Porto Belo vai acontecer entre os dias 13 e 16 de outubro e vai contar com shows nacionais gratuitos, feira de artesanato, exposição de pesca, atrações culturais e o tradicional risoto gigante que deve servir cerca de 3 mil pessoas.
O evento, realizado pela Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico contará com apresentações de músicos como Turma do Pagode, João Neto e Frederico, Moacyr Franco, entre outros, além de bandas locais que também irão se apresentar.
A festa, que acontecerá nos fundos da Praça da Bandeira, também conta como comemoração dos 190 anos de emancipação política de Porto Belo, comemorado no dia 13 de outubro.
De acordo com o presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski, a festa deve atrair turistas e impulsionar a economia da cidade. ”Esse é o momento de fomentar a atividade turística e estimular a economia local. O festival contribui para os mais variados segmentos comerciais do Centro e nos demais bairros, assim como um aumento nas taxas de hospedagem”, explica o presidente.
O evento também contará com ações sustentáveis como o descarte correto do óleo usado na gastronomia, uso de copos biodegradáveis, retirada adequada de resíduos do banheiro e uso de lâmpadas de led.
A pesca de Camarão é tradição na cidade e atualmente mais de 400 famílias vivem dessa atividade. Segundo os historiadores, na época de sua formação Porto Belo não tinha ouro e nem áreas para plantação, mas graças à Enseada das Garoupas os portugueses imigrantes decidiram permanecer na cidade e começaram a depender da pesca. Hoje, a pesca e o turismo são as principais fontes econômicas da cidade, atualmente com mais de 21mil habitantes.
Confira a programação de shows nacionais:
Turma do Pagode –13/10 (quinta-feira), às 22h
Maneva –14/10 (sexta-feira), às 22h
João Neto e Frederico –15/10 (sábado), às 22h
Moacyr Franco - 16/10 (domingo), às 16h
Grupo Bailaço e Musical San Francisco - 16/10 (domingo), às 20h.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!