Brusque
Zoo de Brusque completa 30 anos com programação especial de aniversário
Domingo será dia de atividades especiais, com brinquedos infláveis, pintura facial, oficina de educação ambiental, e mais
Juana Dobro []

No próximo domingo, em comemoração ao aniversário de 30 anos de fundação do Zoobotânico de Brusque, o parque oferecerá um dia diferente para os visitantes. Das 13h às 18h, as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, pintura facial e oficina de educação ambiental. Além disso, comida e suvenires serão vendidos.
O diretor-geral do Zoo, Carlos Alexandre Reis, convocou a comunidade: “Convidamos toda a população a prestigiar os 30 anos desta instituição tão importante, que é um orgulho para o povo brusquense. São anos ajudando os animais. Vem para o zoo!”, diz.
Continua depois da publicidade
O Parque Ecológico Padre Raulino Reitz, o Zoobotânico de Brusque, contém atualmente mais de 294 animais de 76 espécies diferentes - a grande maioria da fauna brasileira - em uma área de 120 m². A fundação oficial data de 19 de setembro de 1992.
Já foi a casa da onça-pintada mais velha do país, a Nina, com mais de 25 anos de idade. Além disso, Chico, o macaco-aranha, continua no parque desde seu primeiro dia de funcionamento e pode ser visto pelos visitantes até hoje. Além da fauna e flora, o parque conta com um relógio solar, um tronco milenar de imbuia, recinto de imersão, uma pequena trilha ecológica, local para piquenique, uma pequena casa para insetos, e muito mais.
O parque Zoobotânico está aberto a visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso é R$ 10. Há meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e o acompanhante, crianças entre 5 anos até 11 anos e 11 meses, idosos acima de 60 anos e professores. Todas as formas de meia-entrada precisam ser comprovadas na hora da compra do ingresso. Crianças até 4 anos e 11 meses não pagam.