ITAJAÍ
Shows de Desengaiola e Duca Leindecker encerram Festival de Música
Atrações nacionais deste sábado se apresentam na Praça Arno Bauer e no Centreventos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



O último dia do 24° Festival de Música de Itajaí será agitado com muito samba e rock. Bárbara Damásio e o grupo carioca Desengaiola levam o samba para o festival no palco montado na praça Arno Bauer. O rock vem com a banda TerrAvista e o cantor Duca Leindecker, que se apresentam no Rock’n Beer, no Centreventos, com entrada gratuita. No mesmo palco também se apresentará a banda Tarrafa Elétrica, de Itajaí.
Como será o último dia de festival, a programação inicia já pela manhã de sábado, com a apresentação do “Samba de Bárbara convida Natália Pereira”, às 11h, no Palco Arthur Maia, na praça Arno Bauer.
Continua depois da publicidade
Às 12h, o samba continua com o Desengaiola, do Rio de Janeiro. “Desengaiola” celebra a amizade e a parceria de Alfredo Del-Penho (voz, violão 7 cordas, flauta e cavaquinho), João Cavalcanti (voz, tamborim, assovio, tantan, zabumba e ganzá), Moyseis Marques (voz, tamborim, assovio, tantan, zabumba e ganzá) e Pedro Miranda (voz, tamborim, ganzá, pandeiro, tantan, triângulo, caixa de fósforo e violão).
Às 18h, a programação do festival une-se ao Rock’n Beer, no Centreventos, e contará com apresentação da banda itajaiense Tarrafa Elétrica, seguida da TerrAvista, às 19h30. A Tarrafa Elétrica, em quase 17 anos de estrada, já se solidificou como referência no cenário musical catarinense, misturando ritmos tradicionais, instrumentos modernos e uma estética diferenciada, aliados ao engajamento socioambiental.
Continua depois da publicidade
Já a sonoridade singular da TerrAvista é fruto de origens diversificadas trazidas pela trajetória de vida de cada um de seus componentes, que com suas vivências compuseram uma mescla de música brasileira com o funk, o soul music e o jazz.
Duca encerra festival
A noite será encerrada pelo compositor, cantor e escritor gaúcho Duca Leindecker. Ele e sua banda fecham a programação 100% gratuita às 21h, no Centreventos.
Duca iniciou a sua carreira artística aos 13 anos, sendo que cinco anos depois formou a banda Cidadão Quem, ao lado do seu irmão Luciano e do baterista Cau Hafner. Eles gravaram sete CDs e um DVD, além de fazerem mais de mil apresentações pelo Brasil. Ao lado de Humberto Gessinger, o artista formou o Pouca Vogal, em 2008. O duo lançou um CD e um DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil.
Programação de encerramento
Sábado
Continua depois da publicidade
11h – Samba de Bárbara convida Natália Pereira – Palco Arthur Maia (Praça Arno Bauer)
12h – Grupo Desengaiola – Palco Arthur Maia (Praça Arno Bauer)
18h – Tarrafa Elétrica – Festival Rock’n Beer – Centreventos
19h30 – TerrAvista – Festival Rock’n Beer – Centreventos
21h – Duca Leindecker e Banda “Turnê Triângulo” – Festival Rock’n Beer – Centreventos
Continua depois da publicidade